Doe


Dízimos e Ofertas

Os dízimos e ofertas são práticas de generosidade ensinadas na Bíblia, refletindo obediência, gratidão e fé no sustento de Deus.

  • Dízimos no Antigo Testamento: A décima parte era separada como pertencente a Deus (Levítico 27:30). Sustentava os levitas e ajudava os necessitados (Deuteronómio 14:28-29). Abraão e Jacó já praticavam o dízimo como expressão de gratidão (Génesis 14:20; 28:22).


  • Ofertas voluntárias: Eram contribuições espontâneas e generosas, como a dos israelitas para o Tabernáculo (Êxodo 35:22) ou a viúva pobre no Novo Testamento (Marcos 12:41-44).


  • Ensino no Novo Testamento: A ênfase é dar com alegria, sem obrigação, conforme o coração de cada um (2 Coríntios 9:6-7). Jesus e o autor de Hebreus reafirmam o valor de honrar a Deus com nossos bens.



Hoje, dízimos e ofertas continuam sustentando a obra de Deus e promovendo generosidade, com o foco principal na atitude de gratidão e dependência do Senhor.

Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?

Oferte

Oferte suas prímicias

As primícias representam o melhor e o primeiro que oferecemos a Deus, em reconhecimento por Sua provisão e fidelidade. É um ato de honra e gratidão a vida do seu pastor.